A Cultura Inglesa é um centro educacional especialista no ensino da língua inglesa, com mais de 85 anos de atuação em diversos estados do país.
Em 2021, a empresa passou por uma reestruturação, que unificou as suas operações do Grupo Cultura Inglesa SP (que abrangia São Paulo, Santa Catarina, Bahia e Tocantins) com o Grupo Cultura Inglesa RJ (com atividades nos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Goiás, e Distrito Federal).
Com essa unificação dos dois grupos, surgiu a necessidade de trazer as metodologias utilizadas pelas diferentes unidades e implementar uma nova cultura organizacional, comum a todas as unidades, e que aproximasse os colaboradores da liderança e do RH.
Afinal, as unidades do grupo Cultura Inglesa RJ já tinham metas bem estruturadas e utilizavam uma avaliação de desempenho própria, enquanto o grupo de São Paulo adotava a metodologia de OKRs, mas não realizava a avaliação de desempenho.
Diante desse cenário, a diretora de RH percebeu a necessidade de encontrar uma plataforma que atendesse às metodologias de avaliação de desempenho com gestão de metas e OKRs, que possuísse People Analytics, permitindo avaliar o desempenho dos colaboradores de forma eficaz.
Foi então que a Cultura Inglesa optou pela impulseup, que apresentou uma solução completa e que atendia às necessidades da empresa. A plataforma permitiu a unificação das metodologias de OKRs e avaliação de desempenho, além de apresentar uma parte analítica robusta, que foi um critério diferencial na escolha.
A implantação da plataforma impulseup na Cultura Inglesa tem sido um sucesso desde os primeiros meses de uso
A avaliação de desempenho é feita pelo time de People, que engloba as business partners, a área de Desenvolvimento Humano Organizacional, juntamente com o Departamento Pessoal. Estas áreas são responsáveis por estabelecer e manter uma única cultura organizacional para a empresa, e cuidar das pessoas, que estão vivenciando novas experiências por conta destas mudanças na estrutura do grupo.
Uma destas ações envolveu apresentar a impulseup para os colaboradores. E, para sensibilizá-los sobre a nova plataforma a ser utilizada na gestão de desempenho e metas, foi realizada uma live interna sobre o lançamento da impulseup.
Também houve a aplicação de uma pesquisa, realizada dentro do sistema, para avaliar a percepção dos colaboradores sobre a nova plataforma. Além disso, foram feitos treinamentos com gestores e colaboradores para que todos se familiarizassem com a nova ferramenta.
E a Cultura Inglesa reconhece a importância de aplicar pesquisas de pulso, pois são fundamentais para trabalhar o engajamento e o clima organizacional, além de identificar oportunidades de melhorias em sua gestão de pessoas. Por isso, a empresa entende que a realização dessas pesquisas na mesma plataforma de avaliação de desempenho é crucial para uma visão mais completa e integrada.
Inclusive, a mobilização e motivação dos profissionais da Cultura Inglesa já é perceptível e a satisfação com o novo programa de Gestão de Talentos e Desempenho foi de 93% na pesquisa realizada. Nos primeiros cinco meses de implementação da plataforma, todos os 1.677 colaboradores ativos já tiveram acesso à impulseup e estão utilizando o módulo de feedback.
A primeira avaliação de desempenho está sendo feita com o pessoal corporativo e o resultado das metas atualizadas na impuseup será utilizado para o pagamento da PPLR, programa de participação nos lucros e resultados.
Além disso, a plataforma permite o acompanhamento em tempo real do progresso das metas e objetivos, o que tem ajudado a identificar possíveis desvios e corrigi-los rapidamente.
Outro impacto importante que já foi percebido é a melhoria na comunicação entre colaboradores e liderança. A plataforma também já está sendo utilizada para registrar reuniões e já foram realizados 18 registros, o que tem ajudado a aproximar a equipe e tornar a comunicação mais fluida e efetiva.
Além disso, a equipe de RH já está realizando calibrações na Matriz Nine-Box e customizando o nome dos quadrantes. A equipe já está mapeando a gestão de risco e impacto de saída dos profissionais com alto potencial e desempenho excepcional.
Os feedbacks dos colaboradores estão sendo registrados com mais frequência e já foram enviados 90 feedbacks em apenas cinco meses de uso da plataforma.
A empresa também já tem observado uma mudança cultural importante. Os colaboradores estão mais engajados e comprometidos com suas metas e objetivos, e a cultura de feedback tem sido valorizada e incentivada pela liderança. Isso tem ajudado a criar um ambiente de trabalho mais produtivo, o que impacta positivamente nos resultados da empresa
Ou seja, a adoção da impulseup tem permitido à Cultura Inglesa aprimorar cada vez mais seus processos de Recursos Humanos, que vem se destacando como uma referência em RH ágil e estratégico.
Se você também quer uma plataforma de gestão de desempenho completa, aproveite agora e faça experimente a impulseup por 14 dias, sem pagar nada! Acesse aqui e comece seu teste e veja como a impulseup é uma plataforma segura e descomplicada para sua avaliação de desempenho e gestão de metas.
Deixe um comentário