Blog ImpulseUP
alcance-de-metas

Parceria entre impulseup e Marcher ajuda a manter suas metas acima de 100%

A Marcher é uma indústria brasileira, fundada em 2004 no Rio Grande do Sul, que fabrica máquinas e implementos agrícolas.

E, desde 2018, a companhia realiza a avaliação de desempenho. Porém, era feita de forma manual por planilhas, assim como a gestão de metas.

Como já sabemos, o método manual é um processo demorado, principalmente para os gestores com muitos liderados. Não havia um relatório analítico e nem um controle digital, pois o documento da avaliação era físico.

Por conta disso, não era possível ter um histórico com facilidade, e o RH não conseguia acompanhar o desenvolvimento das pessoas avaliadas.

Sentindo a necessidade de acompanhar a evolução de seus colaboradores, tanto na avaliação de desempenho quanto na entrega das metas, a organização decidiu automatizar o processo de avaliação de desempenho.

Então, o RH começou a procurar uma plataforma na qual fosse possível acompanhar os resultados e desenvolvimento com facilidade, rapidez, em um processo 100% automatizado.

Por isso, no final de 2020, a Marcher fechou a parceria com a impulseup, por conta da praticidade que o sistema oferece, tanto para os administradores na plataforma quanto para os colaboradores.

E, como a impulseup é uma solução completa de gestão de pessoas, com avaliação de desempenho, PDI, feedbacks, reuniões e Matriz Nine-Box, a ferramenta também possui os módulos de gestão de metas e o de pesquisas e engajamento, que estão sendo utilizadas pela Marcher em paralelo.

Por que automatizar os processos de gestão de pessoas?

Atualmente, a Marcher tem 60 colaboradores com acesso à impulseup e as avaliações de desempenho são semestrais, com taxas de resposta de praticamente 100%.  E, para atingir este número, há uma sensibilização por parte do RH, com prazos claros e definidos.

A área de Recursos Humanos da Marcher age em conjunto com a diretoria, com gestores e colaboradores, exercendo um papel sistêmico, pois o crescimento da empresa está ligado à execução destas ações.

E com a impulseup, os processos de avaliação de desempenho e gestão de metas deixaram de ser manual, permitindo que a área de RH se dedique mais a estratégia. Então, quanto mais estratégico o RH for, melhor para o sucesso da empresa.

É importante para a empresa ter esta gestão de pessoas integral e transparente para trabalhar o reconhecimento e o desenvolvimento dos colaboradores, que fazem parte da cultura organizacional, pautada no controle e atingimento das metas.

Visualizando de forma clara as metas organizacionais e individuais pela impulseup

A adoção da impulseup é um grande apoio à cultura de gestão de metas da Marcher, afinal todas as metas são acompanhadas na ferramenta.

Assim, a administração dessas metas está mais objetiva e visual, além de se manter o histórico e ter o controle dos prazos.

Em 2021, o resultado das metas organizacionais ficou acima do esperado, com 247%.

E ter as metas registradas na mesma ferramenta onde é feita a avaliação de desempenho e ações de desenvolvimento, de forma visual, traz clareza para todos. Inclusive, o resultado das metas individuais é cruzado com o resultado da avaliação de desempenho na Matriz Nine-Box.

Este processo é feito com o gestor, que cria com a sua equipe as metas individuais. Cada colaborador é responsável pela atualização da sua meta. Ou seja, o  funcionário consegue enxergar no sistema qual deve ser seu foco, para que ele alcance os objetivos estipulados.

Além disso, a Marcher adota um sistema de bonificação para alguns cargos. Então, as metas precisam estar apontadas corretamente para o pagamento do bônus.

Impulsionando as pessoas por meio das outras funcionalidades do software

Como treinamento é um foco da Marcher, o PDI está sempre na estratégia do RH, pensando em qual competência o profissional precisa desenvolver para avançar na carreira.

Acompanhar os PDIs, ter a cultura do feedback, realizar a gestão das metas, juntamente com os resultados da avaliação de desempenho é o objetivo da Marcher para impulsionar os seus colaboradores.

Para isso, a Marcher utiliza a Biblioteca de Ações de PDI da impulseup e o colaborador é incentivado pelo RH para que ele acesse a plataforma, e realize a atividade que foi direcionada para o seu desenvolvimento.

O levantamento de necessidade de treinamento também é avaliado pelos dados da plataforma. Então, se mais de uma pessoa precisa de alguma capacitação específica, é possível reunir um grupo fechado e ter um único treinamento para estas pessoas.

Os feedbacks públicos, compartilhados pela plataforma, ajudaram a aumentar o uso desta funcionalidade pela plataforma. Foram 167 feedbacks registrados na impulseup, sendo que mais de 70% dos colaboradores receberam ao menos 1 feedback.

Outra métrica de sucesso da Marcher é o e-NPS, que está em 58 pontos. Ou seja, um ótimo indicador de satisfação dos colaboradores com a companhia.

 O acompanhamento contínuo da gestão de performance

Ao implantar a impulseup, a Marcher colocou fim aos processos manuais, e agora as decisões referentes à gestão estratégica de pessoas são tomadas com base em dados.

Por esta razão, ter um histórico é importante para a análise do desenvolvimento de cada pessoa e das áreas, tanto pelos relatórios, quanto por todos os registros no sistema, como dos feedbacks e reuniões, para acompanhar a evolução de cada colaborador.

Afinal, melhorando o desempenho de todos, os resultados da empresa sempre serão alcançados.

Se você também quer ter um sistema de gestão de pessoas completo, que integra a avaliação de desempenho com o resultado das metas, comece agora mesmo um teste gratuito na impulseup.

Experimente por 14 dias, sem nenhum custo,  e traga mais agilidade para seus processos de desenvolvimento humano e organizacional.

 


Teste Grátis: comece uma Avaliação de Desempenho agora mesmo!

Tenha toda a flexibilidade para realizar a avaliação da forma como preferir. Livre-se de planilhas, torne o seu RH mais estratégico e ágil. Traga resultados para a sua empresa e tenha tempo para o mais importante: cuidar dos colaboradores.


 

Fabiana de Carvalho

Fabiana de Carvalho

Com especialização em Marketing Executivo pela FGV, atuo hoje na área de Customer Marketing na impulseup, sendo responsável pela comunicação em cada etapa da jornada do cliente. Acredito na utilização de plataformas digitais para engajar e desenvolver os colaboradores das organizações.

Deixe um comentário