Blog ImpulseUP
aumento-faturamento-impulseup

Como a V4 Germano Silva & Co conseguiu um aumento de 266% no faturamento utilizando a impulseup

A V4 Germano Silva & Co é uma franquia do Grupo V4 Company, que oferece serviços de assessoria em marketing digital, localizada em Uberlândia, Minas Gerais.

Embora cada franquia possa ter sua equipe local e estratégias de atendimento específicas, elas geralmente seguem a mesma metodologia e abordagem de trabalho da empresa matriz, que é conhecida por sua qualidade e experiência em marketing digital.

A V4 também é conhecida por sua abordagem personalizada para cada cliente, trabalhando em estreita colaboração com eles para entender suas necessidades específicas e criar soluções personalizadas que atendam a essas necessidades.

A V4 Germano Silva & Co tem metas bem definidas e focadas no crescimento. Anteriormente, o controle dessas metas era feito manualmente. A área de People & Performance precisava gerenciar 19 indicadores, distribuídos em 5 áreas: operacional, sucesso do cliente, comercial, gestão organizacional e objetivos internos.

Os indicadores monitorados incluem o índice NPS, as vendas, faturamento, controle de orçamento, além de metas de recursos humanos, como turnover e horas de treinamento.

O controle dessas metas era feito por meio de 9 planilhas. Por este motivo, pensando em otimizar a eficiência deste gerenciamento, a V4 Germano Silva & Co procurou um sistema para automatizar a gestão de suas metas.

O sistema escolhido foi a impulseup por ser uma solução estratégica e completa para a gestão de desempenho e performance, onde é possível realizar a gestão de metas e OKRs e também avaliações de desempenho e pesquisas de engajamento e clima.

Ter metas e OKRs no mesmo sistema de avaliação de desempenho é importante para a empresa pois permite uma análise mais completa e precisa da performance do colaborador. Com a impulseup, é possível avaliar o progresso das metas e objetivos estabelecidos, além de verificar se o colaborador está cumprindo as expectativas em relação às competências e habilidades necessárias.

 Como a V4 praticamente triplicou seu faturamento com a impulseup

A escolha da impulseup para a gestão da área de People e performance da V4 foi estratégica, já que a plataforma oferece um módulo de metas e OKRs integrado às avaliações de desempenho, tornando o processo mais fluido e completo.

Ter as metas e OKRs em um sistema facilitou a visualização do progresso de cada meta, uma vez que os indicadores são separados por área. Cada área tem suas próprias metas trimestrais, incluindo tanto as metas organizacionais quanto as metas coletivas.

Todo planejamento estratégico da V4 pode ser estruturado dentro impulseup. Inclusive, a V4 Germano Silva & Co tem registrado 168 metas organizacionais e 64 metas coletivas.

Essas metas coletivas trazem diversas vantagens pois, além de promover a colaboração e o direcionamento entre os membros da equipe, elas também trazem responsabilização compartilhada para alcançar o resultado.

As metas coletivas incentivam a troca de informações e ideias, aumentam a motivação e o engajamento da equipe, de forma coesa.

 Além disso, quando todos trabalham juntos em prol de um objetivo comum, é mais fácil identificar os pontos fortes e fracos da equipe, permitindo um ajuste mais rápido e efetivo das estratégias e processos.

A gestão de metas e OKRs na impulseup proporcionou à V4 uma importante previsibilidade para a empresa. Acompanhar a evolução real das metas permite que os gestores saibam exatamente como está o progresso e possam tomar decisões mais acertadas.

Além disso, caso seja necessário, eles podem propor novas ações para garantir o aumento dos objetivos, o que permite que a empresa se mantenha alinhada com suas metas de curto e longo prazo.

Isso mostra que a sistematização da gestão de metas na V4 possibilitou uma visão clara e um controle mais efetivo de todas as metas e OKRs da unidade. Com isso, a empresa consegue tomar decisões mais assertivas, baseadas em dados.

 

As melhorias nos processos de gestão de pessoas

Com a implementação da impulseup, os gestores da V4 Germano Silva & Co estão alinhados com a estratégia da companhia de forma sistêmica, e não precisam mais consultar planilhas diariamente para acompanhar as metas.

Isso possibilita um acompanhamento contínuo e mais ágil do progresso das metas e OKRs, permitindo a identificação rápida de desvios e o estabelecimento de ações corretivas.

E, para assegurar a eficácia da gestão de metas e impulsionar o sucesso da empresa, a área de People & Performance da V4 implementa outras iniciativas no sistema impulseup. Tais iniciativas englobam a criação de Planos de Desenvolvimento Individual (PDIs), reuniões 1:1 periódicas e feedbacks formais e recorrentes.

Por conta destes processos automatizados, a V4 Germano Silva & Co conquistou a mais alta certificação do selo P&P, concedido pela Matriz V4 Company. As classificações são prata (unidades que não têm uma pessoa dedicada a P&P), ouro (que são as unidades que contam com uma pessoa de P&P mas ainda estão estruturando seus processos) e diamante, que foi o selo garantido à unidade de Uberlândia/MG, por ser uma unidade referência em pessoas e performance.

Os próximos passos da V4 com a plataforma impulseup envolvem a aplicação da avaliação de desempenho e a utilização da matriz Nine-Box, com o objetivo de identificar e desenvolver novos líderes C-levels. Ao utilizar essas ferramentas, será possível identificar potenciais C-levels e investirem no desenvolvimento destas pessoas, preparando-as para assumir este papel de liderança.

 

Se você também quer sair das planilhas e aumentar seu faturamento, faça como a V4 e experimente a impulseup agora. Acesse esse link para ganhar 14 dias de teste totalmente gratuito no sistema. Comece já a impulsionar seus resultados! 

 


Teste Grátis: comece uma Avaliação de Desempenho agora mesmo!

Tenha toda a flexibilidade para realizar a avaliação da forma como preferir. Livre-se de planilhas, torne o seu RH mais estratégico e ágil. Traga resultados para a sua empresa e tenha tempo para o mais importante: cuidar dos colaboradores.


 

Fabiana de Carvalho

Fabiana de Carvalho

Com especialização em Marketing Executivo pela FGV, atuo hoje na área de Customer Marketing na impulseup, sendo responsável pela comunicação em cada etapa da jornada do cliente. Acredito na utilização de plataformas digitais para engajar e desenvolver os colaboradores das organizações.

Deixe um comentário